TERRAMICINA PÓ SOLÚVEL

Principio ativo: Terramicina (cloridrato de oxitetraciclina),  Antigerm 77 (cloreto de benzetônio)

Espécies: aves, bovinos, suínos, coelhos, ovinos, caprinos e abelhas.

Indicações: indicada para o tratamento de diarréias (cursos), enterites, cólera aviária, tifo aviário, pulorose, doenças respiratórias (pneumonia, bronquite, coriza infecciosa) causadas por: Escherichia coli, Salmonella spp, Haemophillus gallinarum, Pasteurella hemolytica, PasteurelIa multocida, Mycoplasma gallisepticum, Mycoplasma synoviae sensíveis a oxitetraciclina.

Posologia e via de administração:
Pintos, peruzinhos, frangos, galinhas e perus: 1 medida (5g) para cada 5 litros de água durante 5 dias consecutivos.
Bovinos:  2 - 3 medidas (10 - 15g) dissolvidas em água para cada 60 kg de peso vivo, durante 5 dias consecutivos.
Suínos e coelhos: 2 - 3 medidas (10 - 15g) dissolvidas em água, durante 5 dias consecutivos.
Ovinos e caprinos: 1 - 2 medidas (5 - 10g) dissolvidas em água para cada 20 kg de peso vivo, durante 5 dias consecutivos.
Abelhas: Dissolver 1 medida (5g) em 250 mL de água ou xarope (300g de açúcar em 1 litro de água) e pulverizar as colméias.

Observações: O produto pode ser administrado, dissolvido na água de bebida, leite ou diretamente na boca do animal.  Caso o conteúdo não seja utilizado de uma só vez, feche bem a embalagem, para evitar entrada de umidade. Não interromper o tratamento antes de 5 dias mesmo que antes disso haja o desaparecimento dos sintomas. Água medicada deve ser fornecida em abundância para todos os animais em tratamento durante 24 horas por dia. Nenhuma outra fonte de água que não a medicada deve ficar disponível durante todo o período do tratamento. Suspender o uso do medicamento, cinco dias antes do abate. Não consumir o leite dos animais tratados antes de decorridos 05 dias da última aplicação

Apresentação: envelopes com 100 g e 1 kg. Acompanha a embalagem uma medida de 5 gramas.